This is where the Flash banner appears.

Espargos

  • Sabia que...
  • Há cerca de 2000 mil anos, que as lanças verdes dos espargos, são consideradas uma delicia rara e fina, e cujas propriedades medicinais já eram mencionadas por Hipócrates (médico grego, considerado o pai da medicina, século V a.C.).

  • Os espargos, de origem mediterrânea, e cujo cultivo foi desenvolvido pelos antigos egípcios, foram popularizados apenas no século XVIII por Luís XIV. Hoje em dia são cultivados essencialmente nas zonas temperadas de ambos os hemisférios.

  • Os primeiros espargos surgem todos os anos com a Primavera, no entanto já não necessita de esperar pela Primavera para os poder desfrutar, os deliciosos espargos quatro folhas® estão disponíveis durante todo ano, para tal basta manter alguns frascos na sua dispensa, para ter sempre à mão a frescura dos espargos primaveris.

  • O espargo é uma excelente fonte de vitamina k, vitamina C, vitamina A e ácido fólico (vitamina B9). É ainda uma boa fonte de trypthopan, vitamina B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B6 (piridoxina), fibra, cobre, fósforo, proteínas, potássio, ferro, zinco, magnésio selénio e cálcio.

  • A vitamina K é necessária para o mecanismo da coagulação sanguínea.
    A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é necessária para a produção de colagénio, uma substância que dá estrutura aos músculos, tecidos vasculares, ossos e cartilagens. A vitamina C também contribui para a saúde dos dentes e gengivas e auxilia na absorção do ferro. Para além disso, a vitamina C é síntese de várias hormonas e neuro-transmissores importantes, tem um papel importante no metabolismo do ácido fólico e potência a função imunitária e a função anti-oxidante.
    A vitamina A tem um papel importante na protecção da nossa pele e dos nossos olhos. Durante o processo de conservação pouco se perde desta vitamina, pelo que os espargos quatro folhas® tem níveis similares desta vitamina aos dos espargos frescos.
    O ácido fólico é uma vitamina do grupo B, hidrosolúvel, essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Tem um papel importante no metabolismo dos aminoácidos, os constituintes das proteínas. Está também envolvido na síntese dos ácidos nucleicos, as moléculas que transportam a informação genética nas células, bem como na formação das células sanguíneas e de alguns dos constituintes do tecido nervoso. O ácido fólico é assim essencial para o crescimento correcto e para o funcionamento óptimo do sistema nervoso e da medula óssea.

  • Durante períodos de rápido crescimento, como a gravidez e desenvolvimento fetal, a nossa necessidade desta vitamina aumenta consideravelmente.

  • Espargos quatro folhas®
  • Além de serem deliciosos, nutritivos e convenientes, os espargos quatro folhas®são também versáteis. Embora deliciosos servidos a sós, são também uma colorida e saborosa adição a um sem-número de receitas.

<< voltar