grão-de-bico, conveniente e nutritivo

O grão-de-bico é originário do Médio Oriente, região cuja cultura gastronómica ainda se baseia nas proteínas desta leguminosa.

 

O seu cultivo foi desenvolvido pelas civilizações grega, romana e egípcia, mas a sua divulgação pelas regiões subtropicais deveu-se essencialmente aos navegadores portugueses e espanhóis, e a sua difusão pela Ásia deveu-se essencialmente aos comerciantes indianos.


O grão-de-bico é uma boa fonte de fibra que contribui para a redução dos níveis de colesterol. Além de baixar o colesterol, o grão-de-bico, quando combinado com arroz, constitui uma refeição com alto teor de proteínas de alta qualidade e um baixo número de calorias.

 

A contribuição do grão-de-bico para a sua saúde reside não apenas nas suas fibras e proteínas, mas também nas quantidades significativas de ferro e magnésio que estes fornecem. O ferro é essencial para a saúde dos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam o oxigénio do organismo para os tecidos, enquanto o magnésio tem um papel importante a nível de muitas estruturas (entra na composição de mais de trinta enzimas) e do bom funcionamento do sistema neuromuscular.

 

quatro folhas® leva até si este delicioso grão, de textura amanteigada, rico em fibras, proteínas e com baixo teor de calorias, que pode ser desfrutado durante todo o ano, disponível seco em frasco ou lata, neste caso já cozido.
 

responsabilidade social

junte-se à nossa equipa!

Quer ser nosso fornecedor?

subscrever newsletter