últimas notícias

Feijão Frade, conveniente e nutritivo.

O seu aroma perfumado, textura cremosa, sabor distinto, e de rápida cozedura fazem deste feijão a escolha de eleição de muitos chefes de cozinha.

 

O feijão-frade, é originário de África, e provavelmente é o feijão mais disperso a nível mundial, sendo cultivado praticamente em todos os continentes.

 

O feijão-frade quatro folhas® é uma boa fonte de fibras que contribuem para a redução do nível de colesterol. 

 

Além de baixar o colesterol, quando combinado com arroz, constitui uma refeição com alto teor de proteínas de elevada qualidade. 

 

A contribuição do feijão-frade para a sua saúde reside, não apenas nas suas fibras e proteínas, mas também nas quantidades significativas de magnésio e ferro que estes fornecem.

 

Todos estes nutrientes resistem bem ao processo de calor a que são submetidas as nossas conservas. O feijão-frade quatro folhas® está disponível, seco ou em conserva, durante todo o ano.

Mais informação

SISAB Portugal 2018

Visite-nos no SISAB Portugal

stand 310-G4


Aguardamos a sua visita na 23ª edição no SISAB Portugal 2018 em Lisboa de 12 a 14 fevereiro.

Mais informação

Borrelho lança a edição limitada “The Nest”

Inspirada no ninho do simpático pássaro, a edição limitada “The Nest” by Borrelho pretende levar-nos à descoberta das qualidades singulares das várias regiões dos vinhos portugueses.

 

Para tal os seus enólogos seleccionaram os melhores terrois e prepararam blends cheios de personalidade e carácter. Vinhos únicos em edição limitada.

 

Esta edição foi seleccionada da colheita de 2014 e contempla vinhos da tricentenária região demarcada do Douro e da região do Alentejo.

 

Apesar de concebidos para consumir já, a sua qualidade sairá no entanto beneficiada com 2 a 3 anos de cave.

 

Edição para não perder e a desfrutar com os amigos.

Mais informação

Arroz Carolino, o arroz de Portugal!

O arroz carolino quatro folhas corresponde à variedade genuinamente portuguesa, sendo cultivado nos estuários dos rios Sado, Tejo e Mondego, onde a conjugação de factores como o solo, a temperatura, o número de horas de sol e a água, dão origem à sua singularidade.

 

Este é um cereal caracteriza-se por possuir um bago branco, curto e gordo, com maior poder de absorção dos sabores e um baixo teor de amilose (um dos componentes do amido). Depois de cozido, o grão fica solto, boleado e envolto num molho cremoso e aveludado.

 

Tradicionalmente, o arroz carolino é empregue em receitas típicas de carne (como o arroz de cabidela, de miúdos ou de pato); de peixe (como o arroz de Tamboril), eventualmente, de marisco ou de legumes (cozinhado com tomate, feijão, pimentos, favas, ervilhas, coentros ou grelos).

 

Esta variedade é ainda empregue em enchidos (como a morcela de arroz ou os maranhos do Pinhal) e em conhecidas sobremesas (veja-se o caso do arroz doce).

 

Mais informação

Mel de Portugal.

O mel de rosmaninho quatro folhas é um saboroso alimento que, além de satisfazer o palato é um importante complemento para uma alimentação saudável.


Além do alto valor energético, é rico em substâncias benéficas ao equilíbrio do nosso organismo, tais como:
- Vitaminas (do complexo B, C, D e E);
- Minerais (como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio…);
- Aminoácidos e anti-oxidantes.


Este mel de tom claro, sabor suave e aromático, é recolhido pelas abelhas nos campos de Rosmaninho abundantes na paisagem protegida da encosta da Serra da Malcata em Portugal.


Simples ou acompanhado com iogurte, leite, cereais ou fruta há um sem número de oportunidades para poder desfrutar deste saudável alimento.


Agora já sabe que o mel é importante como alimento para o equilíbrio do seu organismo, e que ao optar por produtos quatro folhas trás conveniência à sua nutrição!

Mais informação

responsabilidade social

junte-se à nossa equipa!

Quer ser nosso fornecedor?

subscrever newsletter