últimas notícias

MIF - Feira Internacional de Macau

Estaremos presentes no Pavilhão dos Países de Liígua Portuguesa na Feira Internacional de Macau a decorrer no centro de exposições do Venitan Macao de 18 a 20 de Outubro.

 

Para mais informações não hesite em contactar-nos. Esperamos a sua visita.

Mais informação

Água de Nascente Fonte de Amores.

A lenda da Fonte de Amores remonta ao século IV antes de Cristo, quando os Celtas ocupavam grande parte da Europa Ocidental, incluindo a Península Ibérica onde se situava parte do território que hoje é Portugal.


Reza a história que uma bela princesa Celta de nome Belisama, estava desde muito jovem prometida em casamento a um jovem príncipe de outra tribo, de modo a garantir a prosperidade e a paz da região.


Belisama, cuja beleza desabrochava com o passar dos dias, vivia infeliz por ter de se casar com alguém que desconhecia, e procurava regularmente a tranquilidade em longos passeios pela serra.


Na mata inculta, coberta de vegetação verdejante e esplendorosa, sentava-se nas rochas por onde um fio de água límpida descia a encosta, como que, a chorar o seu triste fado.


Certa manhã um jovem pastor, que por ali passava a guardar o seu rebanho, ouviu o som de água a correr. Ao desviar as folhagens para passar, descobriu uma paisagem deslumbrante, serpenteada por um veio de água límpida e cristalina que deslizava por entre as rochas acompanhando o chilrear ritmado dos piscos-de-peito-ruivo.


Ao aproximar-se para se refrescar, apercebe-se da presença da jovem princesa. Admirado com tamanha beleza, nasce entre os dois um puro e belo amor, ainda que proibido.

Belisama, confessa o seu amor pelo jovem pastor a sua mãe pedindo-lhe ajuda, pois seu pai descobrira o seu segredo e revoltado, enviara os soldados atrás do jovem pastor para o matarem.


Desesperada Belisama, com a bênção de sua mãe, decide escapar ao seu destino, fugindo com o jovem pastor.

Dos dois jovens, nunca mais o Rei teve notícias. Conta-se que apesar de modesta, a sua vida foi generosa em felicidade.


Muitos anos mais tarde seu pai adoece, diz-se que por tristeza e saudade.


Arrependido, dá à nascente o nome de Fonte de Amores, tornando-se desde então um local de peregrinação de jovens casais e suas juras de amor.


A água que dali jorra é conotada com um amor puro, límpido e cristalino, uma água que faz bem à alma.


Diz a lenda que quem a bebe, vive uma vida plena de amor e felicidade.

 

A Água Fonte de Amores é uma água de nascente da Serra do Caramulo, e encontra-se disponível em garrafas de 33cl, 50cl, 1,5L e 5L.

 

Fonte de Amores, quem a não quer?
 

Mais informação

grão-de-bico, conveniente e nutritivo

O grão-de-bico é originário do Médio Oriente, região cuja cultura gastronómica ainda se baseia nas proteínas desta leguminosa.

 

O seu cultivo foi desenvolvido pelas civilizações grega, romana e egípcia, mas a sua divulgação pelas regiões subtropicais deveu-se essencialmente aos navegadores portugueses e espanhóis, e a sua difusão pela Ásia deveu-se essencialmente aos comerciantes indianos.


O grão-de-bico é uma boa fonte de fibra que contribui para a redução dos níveis de colesterol. Além de baixar o colesterol, o grão-de-bico, quando combinado com arroz, constitui uma refeição com alto teor de proteínas de alta qualidade e um baixo número de calorias.

 

A contribuição do grão-de-bico para a sua saúde reside não apenas nas suas fibras e proteínas, mas também nas quantidades significativas de ferro e magnésio que estes fornecem. O ferro é essencial para a saúde dos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam o oxigénio do organismo para os tecidos, enquanto o magnésio tem um papel importante a nível de muitas estruturas (entra na composição de mais de trinta enzimas) e do bom funcionamento do sistema neuromuscular.

 

quatro folhas® leva até si este delicioso grão, de textura amanteigada, rico em fibras, proteínas e com baixo teor de calorias, que pode ser desfrutado durante todo o ano, disponível seco em frasco ou lata, neste caso já cozido.
 

Mais informação

Feijão Frade, conveniente e nutritivo.

O seu aroma perfumado, textura cremosa, sabor distinto, e de rápida cozedura fazem deste feijão a escolha de eleição de muitos chefes de cozinha.

 

O feijão-frade, é originário de África, e provavelmente é o feijão mais disperso a nível mundial, sendo cultivado praticamente em todos os continentes.

 

O feijão-frade quatro folhas® é uma boa fonte de fibras que contribuem para a redução do nível de colesterol. 

 

Além de baixar o colesterol, quando combinado com arroz, constitui uma refeição com alto teor de proteínas de elevada qualidade. 

 

A contribuição do feijão-frade para a sua saúde reside, não apenas nas suas fibras e proteínas, mas também nas quantidades significativas de magnésio e ferro que estes fornecem.

 

Todos estes nutrientes resistem bem ao processo de calor a que são submetidas as nossas conservas. O feijão-frade quatro folhas® está disponível, seco ou em conserva, durante todo o ano.

Mais informação

SISAB Portugal

Visite-nos no SISAB Portugal

stand 310-G4


Aguardamos a sua visita na 24ª edição no SISAB Portugal 2019 em Lisboa de 25 a 27 fevereiro.

Mais informação

Borrelho lança a edição limitada “The Nest”

Inspirada no ninho do simpático pássaro, a edição limitada “The Nest” by Borrelho pretende levar-nos à descoberta das qualidades singulares das várias regiões dos vinhos portugueses.

 

Para tal os seus enólogos seleccionaram os melhores terrois e prepararam blends cheios de personalidade e carácter. Vinhos únicos em edição limitada.

 

Esta edição foi seleccionada da colheita de 2014 e contempla vinhos da tricentenária região demarcada do Douro e da região do Alentejo.

 

Apesar de concebidos para consumir já, a sua qualidade sairá no entanto beneficiada com 2 a 3 anos de cave.

 

Edição para não perder e a desfrutar com os amigos.

Mais informação

responsabilidade social

junte-se à nossa equipa!

Quer ser nosso fornecedor?

subscrever newsletter