Água de Nascente Fonte de Amores.

A lenda da Fonte de Amores remonta ao século IV antes de Cristo, quando os Celtas ocupavam grande parte da Europa Ocidental, incluindo a Península Ibérica onde se situava parte do território que hoje é Portugal.


Reza a história que uma bela princesa Celta de nome Belisama, estava desde muito jovem prometida em casamento a um jovem príncipe de outra tribo, de modo a garantir a prosperidade e a paz da região.


Belisama, cuja beleza desabrochava com o passar dos dias, vivia infeliz por ter de se casar com alguém que desconhecia, e procurava regularmente a tranquilidade em longos passeios pela serra.


Na mata inculta, coberta de vegetação verdejante e esplendorosa, sentava-se nas rochas por onde um fio de água límpida descia a encosta, como que, a chorar o seu triste fado.


Certa manhã um jovem pastor, que por ali passava a guardar o seu rebanho, ouviu o som de água a correr. Ao desviar as folhagens para passar, descobriu uma paisagem deslumbrante, serpenteada por um veio de água límpida e cristalina que deslizava por entre as rochas acompanhando o chilrear ritmado dos piscos-de-peito-ruivo.


Ao aproximar-se para se refrescar, apercebe-se da presença da jovem princesa. Admirado com tamanha beleza, nasce entre os dois um puro e belo amor, ainda que proibido.

Belisama, confessa o seu amor pelo jovem pastor a sua mãe pedindo-lhe ajuda, pois seu pai descobrira o seu segredo e revoltado, enviara os soldados atrás do jovem pastor para o matarem.


Desesperada Belisama, com a bênção de sua mãe, decide escapar ao seu destino, fugindo com o jovem pastor.

Dos dois jovens, nunca mais o Rei teve notícias. Conta-se que apesar de modesta, a sua vida foi generosa em felicidade.


Muitos anos mais tarde seu pai adoece, diz-se que por tristeza e saudade.


Arrependido, dá à nascente o nome de Fonte de Amores, tornando-se desde então um local de peregrinação de jovens casais e suas juras de amor.


A água que dali jorra é conotada com um amor puro, límpido e cristalino, uma água que faz bem à alma.


Diz a lenda que quem a bebe, vive uma vida plena de amor e felicidade.

 

A Água Fonte de Amores é uma água de nascente da Serra do Caramulo, e encontra-se disponível em garrafas de 33cl, 50cl, 1,5L e 5L.

 

Fonte de Amores, quem a não quer?
 

responsabilidade social

junte-se à nossa equipa!

Quer ser nosso fornecedor?

subscrever newsletter